Entregas e Prazos

Os termos de entregas e prazos da JAMECO são aplicados a qualquer produto vendido pelo website www.jameco.com.br. Saiba como funciona o nosso sistema de entregas e seus prazos.

Os tópicos e os prazos estabelecidos para as entregas de produtos comprados de forma online no website da JAMECO (www.jameco.com.br) foram definidos por esse documento, visando uma experiência satisfatória para o cliente, oferecendo um serviço rápido e competente. Em caso de dúvidas entre em contato pelo e-mail: [email protected].

  1. Identificação

Este site é de propriedade, mantido, e operado por JAMECO em Minas Gerais, inscrita no CNPJ/ sob o n.26.577.292/0001-13, com endereço de e-mail [email protected]

  1. Contato

Caso o usuário necessite de qualquer informação, esclarecimento ou atendimento com relação a esta Política de Entrega de Produtos, a JAMECO disponibiliza a central de atendimento ao cliente para receber todas as comunicações que o Usuário deseja realizar. Nossa Central de Atendimento opera de segunda a sexta-feira das 10h às 17h através de nosso e-mail [email protected]. Sua consulta será respondida em até 2 dias úteis. Além disso, a JAMECO disponibiliza neste Site uma seção de FAQ (Perguntas mais frequentes), bem como suas demais políticas: Política de Trocas e Devoluções, Política de Pagamentos, Política de Segurança e Privacidade, e, finalmente, os Termos e Condições de Uso deste Site. Todos estes documentos podem ser consultados online.

  1. Locais atendidos

A JAMECO opera, diretamente ou por meio de terceiros contratados, serviços de entrega em todos os estados do Brasil.

  1. Prazos de entrega

Durante o processo de compra, a JAMECO informará ao Cliente uma estimativa de prazo para a entrega dos produtos. Essa estimativa leva em conta os produtos adquiridos, as suas quantidades, o estoque disponível e a distância entre nossas centrais de distribuição e o endereço de entrega informado pelo cliente. O prazo de entrega será contado a partir da data de aprovação do pedido, que pode ocorrer em até 3 (três) dias úteis para pagamentos com cartão de crédito ou 2 (dois) dias úteis para compras feitas com boleto.

  1. Horário de entrega

A JAMECO utiliza transportadoras e/ou correios para o envio de suas mercadorias. E estas podem realizar entregas de segunda-feira e sexta-feira, das 8:00 às 17:00, podendo haver variações em casos excepcionais. Caso o endereço de entrega se localize em um condomínio, o consumidor deverá informar, no ato da compra, quaisquer restrições de horário de entrega, onde as entregas devem ser feitas no condomínio e para quem devem ser entregues, tendo em vistas as regras existentes.

6. Valor do frete

O valor do frete da entrega dos Produtos é calculado automaticamente pelo Site no momento da Compra, a partir do peso, volume e quantidade dos Produtos adquiridos, assim como da distância entre nossos centros de distribuição e o local de entrega informado pelo Cliente. A seu exclusivo critério, a JAMECO poderá disponibilizar em seu Site categorias especiais de frete, específicas para alguns produtos e para algumas localidades, de forma definitiva ou temporária. Neste caso, é possível que cada categoria ofereça preços e prazos de entrega diferentes, cabendo ao Cliente escolher aquela categoria que atenda a suas expectativas.

  1. Condições da entrega

A JAMECO entregará os Produtos adquiridos em sua embalagem original. É necessário que o consumidor se certifique que a capacidade dos reservatórios e o tamanho do cabo de alimentação sejam compatíveis com os reservatórios nos quais será instalado o aparelho. Em edifícios, a entrega será efetuada no local da portaria, sendo o Cliente exclusivamente responsável pela guarda e transporte dos produtos até seu andar e unidade. Para que a entrega seja realizada, é necessário que o Cliente autorize uma pessoa maior de 18 anos (amigos, parentes, porteiros ou outra) para receber e conferir os produtos e assinar o respectivo protocolo. O serviço de entrega não inclui qualquer outra atividade por parte dos entregadores, estando a JAMECO isenta de qualquer obrigação de instalação, montagem, desmontagem ou teste dos produtos adquiridos e entregues.

  1. Recusa de recebimento

O Cliente poderá e deverá verificar os seguintes aspectos no momento do recebimento: (i) se a embalagem estiver aberta, violada ou danificada; (ii) se o Produto estiver avariado pelo transporte, aberto, violado ou usado; (iii) se os Produtos entregues não corresponderem aos Produtos adquiridos pelo Site e/ou à nota fiscal; ou, ainda, (iv) se o conteúdo das embalagens estiver incompleto, sem partes ou acessórios dos produtos adquiridos. Em caso de qualquer divergência, o Cliente deverá recusar-se a receber o Produto em questão e entrar em contato com a Central de Atendimento da JAMECO, para imediata solução do problema identificado. Caso haja o recebimento indevido do produto, o Cliente poderá requerer sua troca apenas nos casos previstos na Política de Trocas e Devoluções.

  1. Tentativas de entrega

A JAMECO não trabalha com entregas diretas, ou seja, todas nossas entregas são feitas por meio dos Correios e de algumas transportadoras, dependendo da localidade do cliente.

  1. Devolução por erro no cadastro

A JAMECO não se responsabiliza caso o pedido seja entregue no endereço incorreto por erro de cadastramento. Os dados cadastrais são de inteira responsabilidade do cliente. Caso haja algum problema na entrega dos produtos por erro no endereço cadastrado, o custo de reenvio dos produtos será de responsabilidade do cliente, inclusive do novo produto, na eventualidade do 1º endereço informado incorretamente não ser localizado.

  1. Diversos

Alterações do pedido: A JAMECO não aceitará alterações do pedido (formas de pagamento, quantidades, local, data ou turno da entrega) após a finalização do processo de Compra no Site.

Atrasos: Algumas situações excepcionais podem causar atrasos na entrega dos Produtos adquiridos, (pois a entrega não é de nossa responsabilidade, pois é realizada por serviços terceirizados, como os correios e transportadoras), como a indicação de um endereço errado, incompleto ou inexistente ou a ocorrência de fatores naturais (chuvas, enchentes) ou humanos (greves, manifestações, acidentes), conhecidos como eventos de caso fortuito e força maior. Ao final da compra o cliente poderá acompanhar o pedido diretamente pelo site e caso necessário, entrar em contato conosco.

Retenções: Caso os Produtos adquiridos sejam retidos por autoridades fiscais em decorrência de pendências do Cliente, a JAMECO informará a situação imediatamente, ficando, no entanto, isenta do dever de entregar, uma vez que os Produtos só poderão ser liberados pela autoridade competente mediante o comparecimento do Cliente.